Telhados e Coberturas

TELHADOS E COBERTURAS

O telhados e Coberturas de uma casa tem uma função essencial, que é proteger tudo e todos que a habitam das intempéries. Por isso, existe uma variedade enorme de materiais usados nas telhas que compõem esse telhado, como por exemplo, argila, metal, concreto, pedra, vidro, plástico, alumínio e assim por diante. Em alguns casos, a casa não tem telhado algum e é coberta por uma laje.

 

PROJETO DA SUA CASA

Na hora de fazer o projeto da casa, o tipo de telhados e coberturas normalmente é decidido pelo arquiteto, de acordo com o estilo de arquitetura que pretende fazer. Claro, ele vai sugerir ao cliente e juntos vão tomar a decisão final. Mas o importante é que o telhado reúna as características de proteger o interior da residência e cumprir com sua função estética.

 

ESCOLHA O MELHOR ESTILO COM OS ENGENHEIROS DA POSTEC TECHNOLOGY

O formato dos telhados e coberturas pode variar bastante, propiciando diferentes aparências que, quase sempre, resultam em estilos arquitetônicos característicos. O telhado e coberturas pode contar com uma ou mais superfícies planas chamadas de água. Assim, é possível ter telhados de meia água (na verdade, uma) até múltiplas águas. Nesses casos, cada água costuma ter uma certa inclinação que permite o escoamento da água das chuvas para as calhas.

 

TIPOS DE TELHADOS E COBERTURAS

Com o mesmo objetivo dos telhados e coberturas costumam proteger áreas externas como varandas e terraços, que podem inclusive ser fechados para criar mais um ambiente interno. As coberturas podem ser em madeira, plástico, vidro, palha e bambu, entre outros materiais.

Há ainda a possibilidade desses telhados e coberturas  ser retrátil, ou seja, que ela permita ser aberta e exposta aos elementos externos, como sol, vento ou chuva, ou simplesmente possibilitar a visão do céu diurno ou noturno.

Os telhados e coberturas podem também ser usadas para proteger das intempéries em áreas específicas da casa. A varanda pode receber uma cobertura em vidro ou de madeira, tornando-se praticamente um jardim de inverno. O resultado é eficaz, na medida em que evita a chuva, mas permite a passagem da claridade e do sol, além de tornar possível a presença das pessoas no espaço mesmo em dias de tempo mais instável.

A cobertura retrátil é uma excelente ideia no caso de um espaço que antes era aberto e que depois foi fechado, mas mantendo uma cobertura em vidro para que se usufrua do sol, da claridade e da natureza. A cobertura retrátil permite, a qualquer momento, escurecer o espaço ou apenas fechá-lo totalmente de modo a se ter uma área mais privativa ou segura.

Para saber mais sobre Telhados e Coberturas

Ligue para +5511 3338-2439 ou clique aqui e entre em contato por email.