REFORMAS E RETROFIT

VIGILÂNCIA PATRIMONIAL

A vigilância patrimonial é um dos serviços prestados pela segurança privada, refere-se as atividades de segurança desenvolvidas por vigilantes devidamente capacitados através de Cursos de Formação de Vigilantes, empregados de empresas privadas devidamente credenciadas pela Polícia Federal.

Tem a finalidade de exercer preventivamente a proteção das pessoas e do patrimônio que se encontram nos limites da área, imóvel ou estabelecimento sob vigilância.

A vigilância patrimonial se caracteriza pela sua ostensividade, onde o emprego do vigilante ou equipe de serviço são identificados de relance, quer pelo uniforme, quer pelos equipamentos ou veículo utilizados ou pela metodologia de emprego adotada.

CONHECIMENTO DA ATIVIDADE

O desempenho da função de vigilância patrimonial impõe, como condição essencial para eficiência da atividade, o completo conhecimento da atividade.

Que tem origem no prévio preparo técnico-profissional do vigilante, decorrentes de cursos de formação e reciclagem na área de vigilância e se complementa pelos cursos de qualificações fornecidos pela organização, e interesse do vigilante em se aprimorar na área de atuação continuamente.

PROCEDIMENTO MAIS UTILIZADOS NA VIGILÂNCIA

Os procedimentos mais utilizados na vigilância patrimonial, são em muitos casos, indispensáveis para que a ordem e a segurança sejam mantidas. São eles: Proteção de entradas não permitidas, proteção de entradas permitidas, controle de acesso, controle do acesso de materiais e o controle do acesso de veículos.

OS PRINCIPAIS FATORES PARA A CONTRATAÇÃO DESSE SERVIÇO

Estoque de mercadorias:  Se uma empresa possui um estoque com um grande número de mercadorias, é evidente que precisará ser armazenado com cautela, pois o desaparecimento de unidades poderá causar prejuízos para a empresa, deixando no lugar muita dor de cabeça, principalmente se a mercadoria for de alto valor financeiro. Neste caso, o vigilante atuará fazendo a segurança do estoque, protegendo-o contra furtos e roubos.

Controle de acessos: Há estabelecimentos que possuem um grande fluxo de pessoas, como hospitais, bancos e shoppings, tornando difícil a identificação de pessoa a pessoa. Dessa forma, é de extrema importância possuir um bom sistema de controle de acessos, até mesmo nos estacionamentos.

Áreas de risco: Um dos principais fatores que influenciam a adoção do serviço de Segurança Patrimonial é a localização. Alguns lugares possuem um alto índice de violência e merecem cuidados especiais, como por exemplo regiões industriais, comerciais e bairros considerados como de classe média alta.

Vizinhança: Fazer uma pesquisa sobre quais métodos e tecnologias estão sendo utilizados nas empresas e estabelecimentos vizinhos irão contribuir para seu planejamento, pois ser mais vulnerável que a vizinhança pode servir como um convite aos criminosos de plantão.

Para saber mais sobre Manutenção Vigilância Patrimonial

Ligue para +5511 3338-2439 ou clique aqui e entre em contato por email.